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Title: Riscos percebidos nas compras pela internet: um estudo com produtos que exigem e que não exigem inspeção física
Authors: Fornitano, H. L.
Advisor: Huertas, Melby K. Z.
Issue Date: 2010
Abstract: A internet impactou a sociedade em vários aspectos como uma nova maneira de negócios. O conceito de risco percebido baseia-se na idéia de que o ato de compra envolve um risco. O objetivo geral desta dissertação foi estudar os riscos percebidos por quem já comprou e por quem nunca comprou produtos que exigem e produtos que não exigem inspeção física como roupas, sapatos, e perfumes e produtos que não exigem inspeção física como CD's, livros e DVD's. Esta pesquisa foi feita em duas etapas. Na primeira, de caráter exploratório qualitativo, foram entrevistadas 25 pessoas com o intuito de se obter informações para a definição mais apropriada das variáveis da pesquisa em relação aos objetivos da investigação. Na segunda etapa, de caráter descritivo e quantitativo, foi feito um levantamento com 449 pessoas através de um questionário estruturado. Tentando contrariar o esperado, encontramos diferenças significativas entre quem compra e quem não compra pela internet. Também verificamos diferenças relevantes para quem comprou e para quem não comprou produtos que exigem e produtos que não exigem inspeção física
The internet has impacted society in many respects like a new of business. The concept of perceived risk is based on the idea that the act of purchase involves a risk. The objective of this thesis was to study the risks perceived by those who have bought and by whom never bought products which do and which products do not require physical inspection over the Internet. Observed the need to study the perceived risks in the Internet shopping taking into account the nature of the product, focusing on products that require physical inspection as clothes, shoes and perfumes and do not require physical inspection as CDs, book and DVDs. This research was done in two steps. At first, exploratory qualitative, 25 people were interviewed in order to obtain information for the most appropriate definition of the variables of the research in relation to the objectives of the investigation. In the second step, descriptive and quantitative, a survey was done with 449 people through a structured questionnaire. Trying to counter the expected, we found significant differences between who bought and does not buy over the Internet. also found significant differences for those who bought and who bought the products not requiring and products not requiring electronic physics
Keywords: Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
URI: https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3072
Appears in Collections:Teses e Dissertações

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