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dc.rights.licenseCreative Commons "Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 3.0). Fonte: http://www.sustenere.co/index.php/rbadm/article/view/CBPC2179-684X.2020.004.0003. Acesso 30 set. 2021-
dc.contributor.authorSILVA, E.C.-
dc.contributor.authorLas Casas, A. L.-
dc.date.accessioned2021-09-30T21:58:14Z-
dc.date.available2021-09-30T21:58:14Z-
dc.date.issued2020-08-24-
dc.identifier.citationSILVA, Edson Coutinho; Las Casas, A. L. Torcedores enquanto clientes: esportes enquanto experiências. REVISTA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA, v. 11, n. 4, p. 1-14, 2020.-
dc.identifier.issn2179-684X-
dc.identifier.urihttps://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/3348-
dc.description.abstractEventos esportivos juntam-se aos torcedores para compartilhar suas emoções, excitações e paixões em uma partida e, eles se tornam um mero jogo em uma incrível experiência esportiva. Constata-se que os profissionais de marketing vêm projetando atividades de marketing considerando os torcedores como clientes. Este ensaio teórico tem o objetivo descrever e discutir os atributos dos torcedores para planejar e definir (por um clube e stakeholders) um evento, uma experiência e um entretenimento esportivo alinhados às necessidades e desejos dos torcedores, entendendo-os como clientes de bens esportivos de um clube. Para abordar e discutir os torcedores enquanto clientes e o esporte enquanto experiência, cinco tópicos foram descritos para delinear o objetivo: (a) definição de torcedores, (b) torcedores desejam experiências, (c) torcedores enquanto clientes, (d) torcedores buscam para novas plataformas de mídia dialogarem com seu clube favorito; (e) e sócio-torcedor como a base das receitas de um time esportivo. Nos Estados Unidos e nos países da Europa, muitos clubes esportivos vêm implementando estratégias de marketing para criar orientação ao cliente, focalizando o torcedor como cliente, buscando atingir novas receitas e lucros. Portanto, este trabalho tem como objetivo promover este tema em equipes esportivas no país.-
dc.relation.ispartofREVISTA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA-
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectTorcedor-
dc.subjectClube Esportivo-
dc.subjectMarketing Esportivo-
dc.subjectConsumidor Esportivo-
dc.titleTorcedores enquanto Clientes: Esportes enquanto Experiênciaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.doi10.6008/CBPC2179-684X.2020.004.0003-
dc.description.volume11-
dc.description.issuenumber4-
dc.description.firstpage1-
dc.description.lastpage14-
fei.source.urlhttp://www.sustenere.co/index.php/rbadm/article/view/CBPC2179-684X.2020.004.0003-
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