INOVAÇÃO VERDE: Produtos e processos como fator de vantagem competitiva

Carregando...
Imagem de Miniatura
Citações na Scopus
Tipo de produção
Artigo
Data
2019-08-01
Autores
Seimor Walchhutter
HANNA , EDUARDO KALIL
SOUZA, WARTON DA SILVA
Orientador
Periódico
REVISTA OBSERVATÓRIO
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Citação
WALCHHUTTER, S.; HANNA, E. K. ; SOUZA, W. DA S. Inovação verde: produtos e processos como fator de vantagem competitiva. Revista Observatório , v. 5, n. 5, p. 797-820, 1 ago. 2019.
Palavras-chave
economia verde,desenvolvimento estratégico,gerenciamento ambiental,desenvolvimento sustentável
Resumo
O objetivo desse estudo foi analisar emque medida a inovação verde se constitui como fator de vantagem competitiva para as organizações.Foi realizado um estudo quantitativo em uma indústria do setor automotivo para relacionaros resultados entre inovação de produtos e processos verdes com a vantagem competitiva. Os resultados da pesquisa demostram que há correlação positiva entre produtos verdes e vantagem competitiva, entretanto, não há correlação positiva entre processos verdes e vantagem competitiva confirmando uma das hipóteses da pesquisa.

Coleções