Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535
Title: Inteligência competitiva em compras:um estudo multicasos
Authors: Miliquim, Danielle
Advisor: Sampaio, Mauro
Issue Date: 2012
Abstract: A economia mundial atravessa um período de grande crescimento, transformação e, consequentemente, de incertezas. A competição entre as organizações é cada vez mais acirrada e complexa. A Inteligência Competitiva, visando seu emprego em compras, tem recebido significativa atenção por parte das empresas, devido à complexidade do processo de aquisição. Tendo em vista tal contexto, este trabalho se propõe a identificar os fatores que favorecem a implantação de uma área de Inteligência Competitiva em Compras e a investigar se a criação desta área agrega valor para a função compras, para outras áreas funcionais e/ou para a organização. O estudo se justifica pelo fato de, apesar de a Inteligência Competitiva em Compras constituir um interessante conceito, pouco se conhecer sobre os resultados alcançados em sua implantação.
The world economy crosses a period of great growth, transformation and uncertainty. The competition between organizations is fierce and complex. The Competitive intelligence on purchases has received significant attention from businesses because the complexity of the procurement process. The work will be to identify the factors that favor the implementation of an area of competitive intelligence on purchases and to explore if the creation of this area adds value to the procurement function, other functional areas and organization. The study is justified by the lack of knowledge about the results of its implementation.
Keywords: Inteligência competitiva (Administração)
Compras
Publisher: Centro Universitário da FEI, São Bernardo do Campo
URI: https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/535
Appears in Collections:Teses e Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fulltext.pdf1.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.