Trabalhos de Conclusão de Curso
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Trabalhos de Conclusão de Curso por Autor "http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798644U6&tokenCaptchar=03AGdBq246p0jKepwOuBcpifnYolAG7ZEfnxtvk94yFImOTYGuYK7qTeMgOLKKZpNepEcB1EuFjI4kjFugs-f9yRbvWUIR8r2dLar7oyfSYerPbNqPMplKyVXhGww17i0sk0u4yIpgkBHBjJ_qcD42SsOTT8QsE4hgUAWTiWeGNW3_lK2Wac2alMKRimLEmiFOMUc1paW9JCHrwlcmLlHePtuUjN5GX053l5CJnAY0OaHphs4cp3H-KtnOlKq3mND4xSB5lJ4eGPASh-WoBjBPCvCvl56BgrswUkgWR9reJkocku_s-A8V-hD0LUOhTXYXxDgHAFpVp9LbpQN-9erjdEecsmONR_Tim1Kmjc7Ku1sXzydAEmleRdvC2DgY3AGu8-SBk0TvZJrzNndjLlFHQYwZrS_xCB9oaq_loyRBfFpg0Jxi4Lz-Hzd48qO_BbIJzoxd-UWTDKR0P2S9hT0PoSwwqBh8cHeo6eM83ARe5p9Xf8xsYgtWE7vc7DfUf2fZKxWM1PjnEak1y_2uxm8imHbopxG8jdfa_Q"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Conclusão de Curso Gestão por processos:(2022-12-20) Surita, Gabriel; Freitas, Isabelly Santos de; Rodrigues, Karen MorenoO presente trabalho trata do estudo de gerenciamento de processos, conhecido pelo acrônimo BPM – Business Process Management, suas linguagens (mais especificamente a popular BPMN) e ferramentas de modelagem. O objetivo geral é registrar e analisar processos de negócio de uma empresa do ramo imobiliário por meio da notação BPMN, com a finalidade de entendê-los e aperfeiçoá-los no contexto dos objetivos estabelecidos pela organização. Foi feita uma pesquisa de campo aplicada, de caráter qualitativa, exploratória e de temporalidade transversal, utilizando-se o método do Estudo de Caso. Para a obtenção dos dados foram acessados relatórios e realizadas entrevistas não estruturadas com funcionários atuantes nos processos. Durante a análise dos dados levantados, foram detectados alguns pontos de melhoria nas etapas de pagamento, comunicação interna, envio de documentos ao cliente, validação de balanços finalizados, bem como a ocorrência de alterações não programadas, conflitos de agenda, etapas não mapeadas no Portal BackOffice, uso de diferentes softwares e falta de treinamento aos clientes para classificação de despesas e orçamentos. Desta forma, os processos foram remodelados propondo soluções como eliminação de etapas desnecessárias e a documentação dos já existentes, contratação de pessoal, treinamento aos clientes, reuniões diárias de alinhamento entre as áreas, integração das agendas e agendamento prévio, centralização do envio de informações ao sistema, entre outros. Os processos remodelados apresentaram benefícios como ganho de tempo e melhor entendimento das etapas, visualizando-as e consequentemente, a empresa será capaz de estimar custos. Assim sendo, conclui-se que o gerenciamento de processos, por meio do uso da modelagem e ferramentas adequadas, torna-se um instrumento essencial para a manutenção ou melhoria contínua, garantindo qualidade nos produtos e serviços e agregando valor à organização.Trabalho de Conclusão de Curso O impacto na cadeia produtiva da indústria automobilística com a saída da Ford do ABC(2021-12-20) Carpinelli, Eduarda Gomes Simões; Vieira, Isla de Lima; Anciães, Thaís Munhoes; Zini, Victoria StringhettaA Ford Motor Company é uma fabricante de automóveis norte-americana sediada em Michigan e fundada por Henry Ford em 1903. Começou seus investimentos no Brasil em 1919, sendo a primeira produtora de automóveis a se instalar no país, com sede na cidade de São Bernardo do Campo - SP. Em outubro de 2020, a empresa anunciou o encerramento da produção de veículos no país, com data efetiva de janeiro de 2021. A Companhia anunciou que desde o ano de 2013, devido à crise econômica, as unidades na América do Sul acumularam perdas significativas e por conta disso, a matriz americana vinha auxiliando diversas vezes nas necessidades de caixa, o que se tornou insustentável com o passar dos anos. Este trabalho tem por objetivo analisar os impactos causados na cadeia produtiva da indústria automobilística na região do ABC paulista, onde se concentram diversas empresas desse ramo. Utilizando-se de uma pesquisa aplicada, de campo, qualitativa, exploratória e transversal. Levantaram-se dados primários e secundários para analisar, compreender e processar o contexto da situação e do mercado em questão. Os resultados mostraram que as empresas fornecedoras que tinham a Ford como seu principal cliente foram fortemente impactadas, tendo que se desfazer de ativos e despedir ou remanejar parcela considerável de funcionários. Algumas empresas tiveram que encerrar suas atividades.