Departamento de Ciências Sociais e Jurídicas
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Departamento de Ciências Sociais e Jurídicas por Assunto "Compreensão de leitura"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo LEITURA E RENDIMENTO ACADÊMICO NA TRANSIÇÃO PARA A UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DE CAMPO(2019-10-23) FERNANDES, Raul Cesar Gouveia; GERAB, Fábio; JANNUCCI, Láis FreitasEste trabalho visa investigar os hábitos e as competências leitoras de universitários, verificando as correlações entre essas variáveis e seu impacto sobre o desempenho acadêmico dos alunos. A pesquisa foi realizada com 60 estudantes de Administração, que preencheram questionário com perguntas sobre seus hábitos de leitura e um teste de compreensão leitora, estruturado segundo a técnica de cloze; foram coletadas também as médias dos alunos em todas as disciplinas cursadas. Confirmando as hipóteses de pesquisa, as três variáveis estudadasapresentaram significativa correlação. Dentre as conclusões, destaca-se a importância da leitura por lazer, que surgiu como fator mais fortemente associado à pontuação obtidano teste de compreensão de leitura e à média de notas do semestre.