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Navegando Produção por Orientador "Fávero, Patrícia Belfiore"
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Dissertação Principais fatores que influenciam o nível de serviço em uma indústria de produtos esportivos(2012) Kolonian, Marcello.O objetivo desse trabalho é identificar os principais fatores que influenciam no nível de serviço prestado a clientes em uma indústria de produtos esportivos, bem como a interação entre eles.As empresas de grande porte do setor vêm realizando investimentos em pessoas, processos e sistemas, com a finalidade de aumentar o nível de serviço ao cliente. Porém, nem sempre o resultado esperado é atingido devido suas estruturas, capacidades e, até mesmo, conhecimento do seu negócio para atender o mercado consumidor.O nível de serviço é diretamente impactado pela capacidade de se estimar a demanda de uma determinada cadeia logística bem como seu nível de estoque praticado e a capacidade de reação de uma planta que está ligada diretamente ao percentual de utilização da capacidade produtiva instalada. Quanto melhor for a capacidade de prever a demanda melhor será a aderência entre o planejado e o realizado, quanto maior nível de estoques melhor o nível de serviço, pois os estoques farão o papel de atender o que não foi previsto e quanto menor for à utilização de uma planta produtiva maior a capacidade de reação e atendimento.A amostra dos principais indicadores de performance foi extraído de uma indústria de produtos esportivos avaliando o nível de serviço dos últimos 24 meses de operação, a acurácia da previsão de vendas, níveis de estoques praticados bem como a utilização da capacidade produtiva de quatro segmentos de negócios distintos: bolas, calçados, confecção e meias.A finalidade do estudo é aprofundar na interação entre os principais fatores que influenciam no nível de serviço avaliando a confirmação das hipóteses em questão. Dependendo do ambiente de negócio a relevância de cada fator se alterna devido a fatores exógenos ao processo. Faz-se necessário a aplicação de uma técnica estatística de regressão linear múltipla num horizonte de 24 meses para detectar quais fatores influenciam mais diretamente no nível de serviço em quatro cadeias de suprimentos distintas.A análise do nível de serviço ao cliente pode ser melhor interpretada quanto maior for a disseminação e entendimento da estratégia de negócios de uma empresa, onde as definições dos processos de manufatura e vendas estão inseridos e alinhados à estratégia geral de uma empresa