Trabalhos de Conclusão de Curso
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Navegando Trabalhos de Conclusão de Curso por Autor "BRUNO VALLONE ORLANDIN"
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Trabalho de Conclusão de Curso QUEM?:(2023-06-12) AUGUSTO FARINA BATAGLIA DE SOUZA; BRUNO VALLONE ORLANDIN; EIJI KASAI DOGEN; SHAWN GONÇALVES KAWABENo mercado de jogos digitais há uma significativa presença de títulos que implementam sistemas para geração procedural de conteúdo. A geração procedural é uma ferramenta comumente utilizada para a criação de cenários navegáveis como mundos e fases, mas é pouco explorada para recursos narrativos. Jogos de detetive, em particular aqueles que apresentam um caso de assassinato a ser solucionado, geralmente possuem uma história fixa, escrita manualmente, devido à complexidade narrativa. Este trabalho apresenta um sistema com simulação de entidades para criar casos de assassinato gerando artifícios narrativos que equivalem às pistas e testemunhos do caso em questão. Ao final do projeto, o sistema de criação de casos de assassinato desenvolvido foi adicionado à um protótipo de um jogo interativo para simular a experiência de um detetive