Atributos de valor para o consumidor no varejo:um estudo no setor de material de construção de São Paulo

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Tipo de produção
Dissertação
Data
2009
Autores
Pontual, W. J. S.
Orientador
Peters Filho, T. A.
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Citação
PONTUAL, W. J. S. Atributos de valor para o consumidor no varejo: um estudo no setor de material de construção de São Paulo. 2009. 137 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2009 Disponível em: . Acesso em: 13 ago. 2018.
Texto completo (DOI)
Palavras-chave
Materiais de construção,Valor (Economia),Comércio varejista
Resumo
Esta dissertação trata dos atributos de valor para o consumidor, sob a ótica do marketing, e mais precisamente de um modelo conceitual sobre o assunto. O intuito deste trabalho é melhorar e contribuir para ampliar a pouca oferta de estudos deste tema, especificamente sobre o varejo de material de construção. Através da revisão bibliográfica analisou-se o conhecimento que se encontra disponível até o presente momento a respeito de atributos de valor para o consumidor bem como de outros temas relacionaods, como serviço, varejo, qualidade e valor procurando a maior abrangência possível. Utilizou-se a escala SERVQUAL adaptada para este estudo nas grandes redes de material de construção com aplicação do questionário a 407 consumidores de duas das principais redes de varejo de material de construção de São Paulo. Foram utilizadas as análises fatorial e de clusters para tratamento dos dados.
This dissertation deals with the attributes of value to the consumer, from the perspective of marketing, and of a conceptual model on the subject. The purpose on this work is to improve and, if possible, contribute to the low supply of studies on this issue , specifically on the retail of construction materials. Through literature review examined the knowledge availabel on consumer's attributes of value as well as other related topics such as services, retailing, quality and value. Using the SERVQUAL scale adapted for this studyin large networks of construction materials with application of the questionnaire to 407 consumers in two major retail networks of construction materials of São Paulo. It was used the factor and cluster analyses for data treatment.